Grande Águia Caesariana

Império Deltariano
Departamento de Estado das Relações Exteriores
Eidlernoest

Mensagem à comunidade internacional sobre o Tratado de Persenburgo

Ofício n° 008-20

Vitorinopla, 9 de abril de 2020.

O Império Deltariano anuncia a todos a sua saída do Tratado de Persenburgo, efetivada no dia 6 de abril através do Decreto Imperial n° 081-20 e anunciada aos Estados signatários no dia seguinte.

Após a repercussão negativa do Tratado de Persenburgo, o Império buscou dialogar com os diversos Estados que emitiram notas de repúdio, prometendo considerar com atenção todas as objeções feitas; além de debater internamente a alteração da redação do Tratado de Persenburgo para torná-lo menos agressivo e divisivo.

Apesar de crermos que o Tratado de Persenburgo nasceu de inspirações legítimas visando criar uma atmosfera de cooperação mais íntima entre seus Estados-membros, admitimos que a forma pela qual os assuntos foram conduzidos não foi a melhor e, justamente por orientarmos nossa política externa de forma séria e coesa, decidimos deixar o referido Tratado. Ademais, o Império reconhece o legado dos Estados mais antigos do micronacionalismo, em sua maioria modelistas, grande fonte de inspiração aos demais e, por vezes, exemplos de profissionalismo na atividade micronacional.

Externamos novamente nossa postura apaziguadora e, por isso mesmo, deixamos claro que o Império Deltariano não irá preterir nenhuma relação estabelecida antes ou depois do Tratado de Persenburgo, assumindo, assim, uma postura neutra no conflito.

Por fim, tornamos pública a Carta de Deliberações Deltarianas em Relação ao Tratado de Persenburgo enviada aos Estados signatários, que retirou definitivamente o Império do referido Tratado.

Saudações a todos,

Grande Águia Real & Imperial

Sua Majestade Imperial & Real,Assinatura curta padrão (nova)

Imperador dos Deltarianos